Translate

segunda-feira, 6 de julho de 2015

09 - 2012 e o giro do sol



As previsões dos Maias para 21-12-2012 não indicavam o fim do mundo, como de fato, "parece" que o mundo não acabou.

 O vídeo, com link ao final do texto, foi gravado em novembro de 2011. Desde aquela época, todos nós já sabíamos que essa "estória" do fim do mundo não passava de uma fantasia criada por especuladores que não se conheciam.
Pelo que acontece, atualmente, a humanidade já percebeu que essas estórias de fim do mundo não passam de especulações fantasiosas, como quem diz: -"foi-se o tempo que a gente acreditava em "estórias" da carochinha.
Entretanto, ao analisarmos as mudanças e os eventos que vêm ocorrendo após dezembro de 2012, podemos sim caracterizar exatamente aquilo que os Maias queriam dizer com suas previsões: não era o fim do mundo, era o fim de um ciclo; foi o fim de um ciclo, ou fim de uma fase.
E o que acontece no mundo, após o fim desse ciclo, encerrado em 21 de dezembro de 2012?
A falência de todos os sistemas característicos da fase anterior e o estabelecimento de novos sistemas de sobrevivência da humanidade.
Enquanto os novos não são implementados e os velhos sistemas estão em liquidação, fica essa fase de transição que, para quem não conhece e não conseguiu perceber isso, torna-se uma fase de verdadeiro terrorismo, em todas as áreas da atividade humana.
É a mudança de fase de desenvolvimento do ser humano, como nos afirma o Mundo Racional, que desde 1935 a Natureza mudou de fase: da fase do pensamento para a fase do desenvolvimento do Raciocínio, a fase Racional da evolução humana.
Apenas para registro, em outubro de 2012  foram completados 11 ciclos de 7 anos a partir da data de referência em que deu início a Cultura Racional neste nosso segundo mundo, 04 de outubro d 1935.
"E de formas, todos que viviam nesse mundo, completamente desconhecidos da formação do Cosmo, viviam aí trancados, com esse corpo de matéria, sofrendo como condenados, por não saberem o porquê que assim eram.
CHEGAMOS AO FIM DO MUNDO DE UMA CLASSE, QUE TERMINA O MUNDO PARA ELA, A CLASSE DO ANIMAL RACIONAL.



Quanto ao giro do sol, é preciso haver um certo desprendimento dos conceitos clássicos artificiais, criados pela mente de pessoas que nunca souberam explicar a sua própria existência sobre a face da Terra.
Se nada nunca soubemos sobre nós mesmos, todos os conceitos criados sobre aquilo que está muito além da nossa compreensão, não passam de meras especulações científicas, baseadas em modelos teóricos, verdadeiras ficções imaginárias.
E por isso, muitas teorias já se passaram e nenhuma delas conseguiu, até hoje, explicar a realidade do mundo em que vivemos.
Para quem acompanha as mais recentes observações sobre o espaço sideral, sabe muito bem o que queremos dizer com este modo de observação Racional.