Translate

terça-feira, 28 de abril de 2015

06 - Causa da violência e a solução



"Do rio que tudo arrasta se diz que é violento. Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem" - Bertolt Brecht - um grande pensador.

A fundamental causa da violência, portanto, está na mudança natural da evolução da Natureza. Como se sabe: tudo progride e tudo evolui.

Terminou a fase de regência do pensamento e entrou uma nova regência, natural da Natureza, que é o desenvolvimento do Raciocínio.

E a humanidade não sentiu esta mudança de fase, desde 1935, porque a humanidade continuou vivendo artificialmente, apegada às velhas tradições e brigando para mantê-las.


1935, por quê?

Foi o ano em que Hitler ascendeu ao Terceiro Reich na Alemanha, prenunciando a fase de liquidação dos pensadores, e ano em que, no Brasil, iniciou a Cultura Racional com suas mensagens de paz e de concórdia universal: a cultura do "quem és tu!", com o objetivo natural de desenvolver o Raciocínio do ser humano, que é a sua verdadeira origem, Racional.

E a fase que vinha vigorando, até então, começou a paralisar, paralisando a sensibilidade dos pensadores.

E a violência veio crescendo, desde então, para todos que ainda teimam em resolver seus problemas com o pensamento. E, por isso, toda a "solução proposta" pelo pensamento gera cada vez mais violência.
 

A partir de 1935, entrou uma nova fase a governar a humanidade - a fase Racional, a fase da Racionalização dos povos.


Vamos conhecer a solução!?